NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cuidados para o carnaval

Com a chegada do Carnaval, algumas pessoas só pensam em cair na folia e esquecem de tomar alguns cuidados simples para evitar problemas. Todo ano, os foliões exageram na bebida, na alimentação e no sol.

Se você quiser evitar esses transtornos ou amenizar os efeitos de forma rápida e eficaz, confira algumas dicas práticas.

Queimaduras de sol:
Se você não se protegeu do sol e agora está com a sensação de pele ardida, uma das alternativas é o uso do hidratante para refrescar a pele. Para o rosto, podem ser usadas compressas frias com chá de camomila.

Se as queimaduras forem muito fortes, pode ser necessário o uso de loções associadas a antiinflamatórios e analgésicos. Mas estes medicamentos devem ser indicados por um médico.

E se mesmo depois dessa "queimada" você quiser voltar ao sol, o ideal é se proteger com bonés, roupas leves e um filtro solar com alto fator de proteção.

Exagero com bebidas:
Se para você o Carnaval não tem graça sem uma cerveja ou outra bebida, algumas dicas são fundamentais para evitar a embriaguez e a ressaca. Confira:

- Não consuma bebidas alcoólicas em jejum.
- Cuidado com os coquetéis estimulantes, como a combinação uísque e bebidas energéticas. Cada substância tem sua propriedade e o real efeito dessa mistura é desconhecido.
- Intercalar o consumo do álcool com água é imprescindível, já que ele provoca desidratação e diminui a produção do hormônio antidiurético, que segura a água no organismo.
- Se você não conseguiu se controlar e a ressaca está forte, tome um banho morno ou frio para acordar e beba muita água. Faça uma refeição leve e evite doces.

Desidratação:
Para evitar a desidratação, abuse do consumo de água. Se alimentar a cada três horas e diminuir o volume de alimentos ingeridos também é essencial. Confira outras dicas:

- Use roupas claras e leves.
- Não consuma bebidas quentes
- Evite o excesso de esforço físico
- Além da água, é indicado consumir também a água de coco, isotônicos e sucos naturais.

Alimentação:
Uma alimentação adequada durante o Carnaval, além de ser mais saudável, colabora com o pique dos foliões. Saiba o que consumir:

- Dê preferência a refeições leves à base de carboidratos, que mantêm o pique e ainda dão energia.
- Fuja das frituras e alimentos gordurosos.
- Prepare um lanche leve, rico em carboidratos como um bolo de chocolate, por exemplo, além de uma fruta, para consumir antes de sair de casa.
- Leve uma barra de cereais para o salão, rua ou avenida. Ela vai ser seu combustível reserva para você não ficar muito tempo sem comer nada.
- Evite carnes mal passadas ou cruas (carpaccio, sushi e sashimi) para reduzir o risco de um intoxicação alimentar.

Pés:
Os pés sofrem bastante durante o Carnaval. Para evitar dores e bolhas que podem atrapalhar a folia, use um calçado confortável, que não provoque atritos e não aperte nenhuma área do pé.

Ao chegar em casa, depois de dançar muito, você pode colocar os pés em uma bacia com água morna e sais por 15 minutos. Isso alivia a tensão e ameniza dores.

Fonte-http://saude.terra.com.br/interna

Nenhum comentário: